Edição Nº 83 - Novembro/Dezembro de 2016 - Ano XV
6338 visualizações
Editorial


Editorial



Um ano histórico

Certamente 2016 foi um ano turbulento, que ficará marcado para sempre na história do nosso país. Os fatos que levaram à crescente mobilização popular, reviravoltas na justiça e culminaram com o impeachment da presidente Dilma marcaram de maneira profunda os cenários político, social, econômico e a imagem do Brasil no exterior.
Empresas nacionais e estrangeiras colocaram-se em compasso de espera, o que contribuiu para agravar a situação econômica e o número recorde divulgado no final de setembro pelo IBGE de 12 milhões de desempregados, apenas um indicador entre tantos outros que demonstram que o Brasil tem muito a resgatar para continuar a crescer. O próprio resultado das recentes eleições para prefeitos e vereadores, demonstrou que o brasileiro espera mudanças e renovação em diversas frentes.
Agora no governo de Michel Temer, medidas foram tomadas buscando reequilibrar o país, entre as quais a busca pela aprovação da PEC - Proposta de Emenda Constitucional - 241, que propõe a partir de 2017, limitar as despesas primárias da União ao que foi gasto no ano anterior corrigido pela inflação, visando combater a cultura estabelecida de gastos acima do orçamento, o que demandará maior ênfase em planejamento e mecanismos de controle.  
Com certeza, um ano de muitos ajustes, acerca dos quais somente saberemos os resultados a partir dos próximos anos. O importante é que com as bases definidas, todos possamos retomar o caminho do desenvolvimento, onde cada um deve fazer sua parte na esperança de construirmos um país melhor.
Nesta última edição do ano, trazemos a importância da reposição de filtros automotivos para o crescimento do setor; uma análise sobre a legislação ambiental do Brasil, tida como uma das mais avançadas no mundo; as vantagens do uso de ar comprimido de alta qualidade; os avanços dos filtros e purificadores de água residenciais, cada vez mais presentes na vida das pessoas; os cuidados com vasos de pressão, equipamentos essenciais para as indústrias químicas e petroquímicas; e muito mais.
Agradecemos a todos por mais um ano juntos, antecipando os votos de saúde e prosperidade, tanto no trabalho quanto em família. Boas festas e até 2017!

Rogéria Sene Cortez Moura
Editora




...


AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade