Filtrado
Edição Nº 92 - Maio/Junho de 2018 - Ano XVII
Esta notícia já foi visualizada 4760 vezes.


Filtrado



UFI FILTERS anuncia construção de fábrica para produção local de filtros automotivos no Brasil
Empresa com presença mundial e uma das principais fornecedoras para montadoras em todo o mundo faz inauguração oficial das operações no Brasil e apresenta novo projeto para produzir para o mercado brasileiro, América Latina e Estados Unidos.
Líder mundial em módulos de filtragem de combustível para veículos diesel, com presença em mais de 70 países em todo o mundo, a UFI FILTERS anuncia a construção de nova planta, em Jundiaí, para atender montadoras e reposição no mercado brasileiro, América Latina e Estados Unidos. O empreendimento será localizado em Jundiaí-SP, onde a empresa tem sede e produz desde julho 2016 módulos de filtragem do óleo para veículos diesel da marca GM.
A nova fábrica, prevista para entrar em operação em 2020, deve gerar 300 postos de trabalho e a expetativa em termos de resultados é que represente 15% do faturamento global estimado em 500 milhões de euros em 2017. As operações no Brasil serão comandadas por Eugenio Marianno, Diretor Geral, que tem experiência no mercado, tendo passado por cargos diretivos em empresas do setor, e as equipes de vendas estão sob a supervisão de Cassio Novelli para Equipamento Original (OEM) e de Pedro Henrique Almeida para o Mercado de Reposição (Aftermarket).
Com portfólio de mais de 3.000 produtos, a empresa produz anualmente mais de 70 milhões de filtros (ar, óleo, cabine e combustível) para o setor automotivo, incluindo veículos leves, pesados carros de Fórmula 1, além de equipamentos agrícolas, marítimo, industrial e engenharia mecânica e agora marca a sua presença no mercado brasileiro.
Segundo o CEO do Grupo, Rinaldo Facchini, a atuação no mercado brasileiro é muito importante para a empresa que já fabrica filtros para diversas montadoras que estão aqui instaladas. “Ficamos muito entusiasmados com a possibilidade de estarmos presentes no Brasil, um mercado em evolução. Estamos preparados para competir, pois oferecemos produtos de qualidade e temos know-how e tecnologia”, afirma. Ele revela também que o mercado de reposição é altamente atrativo e apresenta boas oportunidades de crescimento.
Entre as tecnologias desenvolvidas em filtros de combustível, por exemplo, está a DFM (Deep Filtration Media), projetada para a separação de água e filtragem de impurezas do combustível diesel, nas linhas de produtos Gen 2, ONE, DURALFILTER e DEFENDER. Os filtros de combustíve ...


AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade