A transformação digital e o Outsourcing
Edição Nº 92 - Maio/Junho de 2018 - Ano XVII
Esta notícia já foi visualizada 4750 vezes.


A transformação digital e o Outsourcing



por Régis Lima
A transformação digital é o tópico da vez no ambiente de negócios brasileiro. Graças a ela, encontramos processos de produção mais eficientes e ágeis nas indústrias e gestão de atividades empresariais mais assertivas.
Com isso, todos os segmentos da economia, de modo mais ou menos intensivo, tem percebido que essa transformação é um caminho não só inevitável, mas crucial para que seus negócios continuem competitivos no mercado. No âmbito da terceirização de processos empresariais (BPO - Business Process Outsourcing), por exemplo, as consultorias sempre tiveram na tecnologia uma aliada para potencializar a capacidade de entrega de resultados para seus clientes, unindo sempre este fator de inovação ao trabalho de profissionais especializados focados na qualidade operacional.
Se a tecnologia sempre foi uma base sólida para o universo do BPO, com o advento da onda de transformação digital, a busca pelo desenvolvimento de soluções ainda mais inovadoras tornou-se um norte para essas empresas, movimento este que, por sua vez, só tende a trazer benefícios para contratantes de serviços de outsourcing.
Como sabemos, serviços de BPO tem como objetivo oferecer parcerias que façam com que as empresas tenham maior concentração em suas principais atividades, terceirizando outros fluxos de trabalho de backoffice em diversos departamentos (contábil, fiscal, RH, dentre outros). Sendo assim, as instituições ganham mais tempo, reduzem custos fixos e tornam suas atividades mais eficientes, ganhando valor perante ao mercado e seus clientes.
O avanço da transformação digital no Outsourcing — Os reflexos da transformação digital podem ser percebidos em diversas frentes do Outsourcing. Consultorias, por exemplo, tem ampliado o uso de ferramentas de automação, soluções de Business Intelligence, Inteligência Artificial e plataformas sofisticadas para análise e potencialização do uso de dados de uma empresa.
Outro campo que tem avançado é a utilização de ferramentas e gestão de dados na nuvem, minando a necessidade de data centers e estruturas de TI complexas, aumentando a flexibilidade no trato com os dados de uma empresa e com a própria gestão do trabalho de equipes – tanto das consultorias, quanto da própria estrutura interna de um negócio.
A importância do Outsourcing dentro dos negócios — Como dito anteriormente, a parceria com empresas de BPO faz com que as companhias tornem seus processos mais eficientes, por meio de ...


AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade