Novidades e perfil de filtros para carros de passeio
Edição Nº 93 - Julho/Agosto de 2018 - Ano XVII
Esta notícia já foi visualizada 7315 vezes.


Novidades e perfil de filtros para carros de passeio



por Cristiane Rubim
Filtro é o que não falta. Principalmente para carros de passeio. E as fabricantes vêm lançando ano pós ano filtros com novas características e performances para atender às demandas do mercado automobilístico. Os avanços em filtros não param, inclusive os ecológicos, isso exige do consumidor uma postura mais atenta a fazer a manutenção preventiva de forma correta, aproveitando dos benefícios advindos destas novidades para manter o carro em bom funcionamento. São quatro filtros utilizados em carros de passeio: de ar, combustível, óleo e ar condicionado (cabine). Antes de falarmos do perfil e manutenção de cada um deles, vamos dar uma olhada nas novidades.
A Freudenberg Filtration Technologies (FFT), por exemplo, fornece filtros de cabine para a Tesla que permitem ar dentro do veículo tão puro quanto o ar dos Alpes. Outra novidade é o micronAir Blue, filtro antialérgeno que elimina até 100% de alergênicos menores que 2 micra e ajuda a melhorar quem sofre de alergias. Nos convencionais, a empresa traz a lateral flexível, que facilita a instalação, garante melhor vedação e reduz o nível de ruído no interior do veículo.
A Schuck dispõe de três tipos de filtros de cabine todos em fibra sintética de poliéster: o convencional; o acrescido de carvão ativado na forma de flocos; e o filtro acrescido da proteção antimicrobiana, desenvolvido e testado pela empresa suíça Sanitized. No convencional, devido à fibra sintética de poliéster, a formação e propagação de fungos e bactérias tendem a ser menores do que em filtros com fibras artificiais, como a celulose.
O filtro de cabine com carvão ativado neutraliza e impede a passagem de odores e poluentes para o interior do veículo.
O filtro de cabine com proteção antimicrobiana tem um plus a mais: impede que microrganismos se alimentem das fibras, o que inibe a sobrevivência e multiplicação de fungos, ácaros e bactérias em sua superfície e reduz o surgimento de manchas e odores (mofo ou bolor).
Nos últimos dois semestres, a Seineca fez 74 lançamentos entre filtros ar, óleo, combustível e cabine. Além dos filtros, um dos destaques é o elemento filtrante papel Blitz. Os filtros de óleo e de combustível da Seineca são: blindados ou elemento filtrante. Os filtros de óleo blindados têm caneca (aço), borracha de vedação, válvula de segurança (aço), válvula antirretorno (borracha) e elemento filtrante interno. O elemento filtrante possui o papel blitz bobinado e seu fechamento com náilon ou resina.
A caneca ve ...


AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade