Filtrado
Edição Nº 93 - Julho/Agosto de 2018 - Ano XVII
Esta notícia já foi visualizada 4397 vezes.


Filtrado



Mercado de filtragem de líquidos espera chegar a US $ 31,74 bilhões até 2024 
O mercado global de filtragem de líquidos chegará a US $ 31,74 bilhões até 2024. O avanço tecnológico no tratamento de efluentes, a rápida industrialização e as rigorosas regulamentações do governo para implementar técnicas padrão de filtragem são fatores-chave que devem impulsionar o mercado global de filtração de líquidos.  Cada indústria utiliza um tipo de processo de filtração de líquidos, isto é, para filtrar sólido-líquido e líquido-líquido para melhorar a qualidade do produto.
A região da Ásia-Pacífico domina o mercado global de filtragem de líquidos, detendo 52,3% de participação em 2016. A China foi o país líder na região Ásia-Pacífico e deverá impulsionar o mercado no período previsto devido à crescente industrialização. A América do Norte foi o segundo maior mercado seguido pela Europa, impulsionada por regulamentações governamentais rigorosas e avanço tecnológico.
Os tecidos de multifilamento de polipropileno dominaram o mercado global devido à sua utilização crescente na indústria têxtil e propriedades únicas de filtração. Espera-se que o feltro de polipropileno não tecido seja o tipo de crescimento mais rápido a um CAGR de 7,1% devido às suas excelentes propriedades, tais como resistência a álcalis e ácidos.
Existem inúmeras aplicações onde o processo de filtragem de líquidos é usado, como mineração, produtos químicos, produtos farmacêuticos, processamento de alimentos, desidratação de lamas e gestão de águas residuais. A gestão de águas residuais detém a maior parte em 24,4%, seguida de desidratação de lamas. A crescente necessidade de purificação da água e regulamentações governamentais rigorosas em relação às descargas de águas residuais das indústrias químicas, de mineração e farmacêuticas têm sido um fator determinante para o mercado, e a tendência deve continuar durante o período de previsão.
A indústria de filtragem de líquidos vem observando mudanças drásticas, especificamente nas últimas duas décadas. Regulamentações ambientais progressivamente proibitivas pelos governos, avançando a utilização de processos mais limpos; interesse consistente pela filtragem transversal em aplicações na estrada e em terrenos acidentados; desenvolvimento do setor de geração de energia; e pré-requisito para uma execução de maior eficácia entre os equipamentos mecânicos e os processos da fábrica são os elementos-chave que impulsionam o desenvolvim ...


AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade