Publicidade
MEIO FILTRANTE - CPFL Energia é reconhecida como uma das 20 empresas mais inovadoras do Brasil

Esta notícia já foi visualizada 1020 vezes.

CPFL Energia é reconhecida como uma das 20 empresas mais inovadoras do Brasil

Data:15/12/2017

O prêmio, concedido pela consultoria A.T. Kearney, é resultado de um ranking que avalia a capacidade das empresas em inovar

 
A CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, foi eleita uma das 20 empresas mais inovadoras do País, de acordo com o ranking “Best Innovator”. A companhia ficou na 12ª posição entre as cerca de 150 empresas avaliadas prêmio, uma iniciativa da consultoria A.T. Kearney em parceria com a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) e a Superbid, empresa de tecnologia com soluções de e-commerce para intermediadores de bens de capital.

 

O estudo, que também é realizado em mais de 15 países, considera cinco dimensões de inovação com pesos diferentes: estratégia (22%), processos (24%), organização e cultura (21%), estrutura e suporte (21%) e resultado da inovação (12%). As empresas respondem um questionário detalhado com base nessas dimensões, o qual que é convertido em um ranking de inovação.

 

A cerimônia de premiação, ocorrida na noite do último dia 12 de dezembro, em São Paulo (SP), contou com a participação do diretor de Estratégia e Inovação da CPFL Energia, Rafael Lazzaretti, e do gerente de Inovação e Transformação, Renato Povia.

 

Segundo a consultoria, um dos fatores que mais chamou a atenção dos avaliadores foi o envolvimento do Grupo com startups como alavanca para acelerar os projetos de inovação, algo que já é realidade na CPFL Energia.

 

Por meio do programa CPFL Inova, uma iniciativa desenvolvida pela área de inovação em parceria com a Endeavor, ONG global de fomento ao empreendedorismo, o Grupo pretende impulsionar o crescimento de até 12 scale-ups, que tenham colocado no mercado soluções com potencial de transformarem o setor elétrico.

 

Além do programa CPFL Inova, o Grupo também desenvolve uma série de iniciativas na área de inovação com enfoque nas mudanças estruturais do mercado de energia, tais como o projeto Emotive (mobilidade elétrica), Telhados Solares (energia solar) e o Programa de Armazenamento de Energia. Esses projetos têm como principais objetivos estudar os impactos destas tecnologias para toda a cadeia do setor elétrico brasileiro e contribuir para o desenvolvimento de novos modelos de negócio para o Grupo.

 

“O setor elétrico é constantemente impulsionado pelas mudanças nos hábitos dos consumidores e pelo surgimento de novas tecnologias. ´Por isso, temos a missão de sempre estimular o desenvolvimento de projetos que tenham potencial para transformar nossa sociedade. Sermos reconhecidos com esse prêmio nos leva a crer que estamos trilhando o caminho certo para alcançar esse objetivo”, afirma Lazzaretti.

 

Sobre a CPFL Energia

 

A CPFL Energia, há 105 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior companhia de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

 

Com 14,3% de participação, a CPFL Energia é líder no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,1 milhões de clientes em 679 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 14,1% na venda para consumidores finais. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

 

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Considerando a participação acionária na CPFL Renováveis, maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 3.283 MW, no final do terceiro trimestre de 2017.

 

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além de participar do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 pelo 13º ano consecutivo. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.


Fonte: Assessoria de imprensa

Comentários desta notícia

Publicidade