Publicidade
MEIO FILTRANTE - Embrapii fomenta inovação em evento anual da Indústria Química em São Paulo

Esta notícia já foi visualizada 837 vezes.

Embrapii fomenta inovação em evento anual da Indústria Química em São Paulo

Data:19/12/2017

Encontro reuniu gestores públicos e pesquisadores do Brasil e do mundo para apresentar o desempenho do setor em 2017.

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) participou do 22º Encontro Anual da Indústria Química – ENAIQ, que ocorreu no Hotel Sheraton WTC, em São Paulo. O diretor-presidente da instituição, Jorge Guimarães, apresentou o modelo de financiamento de projetos EMBRAPII para executivos do setor industrial, gestores públicos, pesquisadores e acadêmicos.

Durante o evento, foi apresentado ao público o desempenho do setor em 2017 referente ao faturamento, participação no PIB e balança comercial do setor e, também, um debate sobre os desafios e as perspectivas da indústria química 4.0. A programação também contemplou a realização de uma palestra sobre o desenvolvimento sustentável da indústria química e outra sobre o futuro do gás natural da América do Sul. São esperados 600 participantes, incluindo autoridades.

O ENAIQ ainda foi palco para o lançamento do livro “Kurt Politzer: a inovação na indústria química brasileira”, biografia sobre o cientista e conselheiro da Abiquim, falecido em 2010, escrita pela jornalista e sua sobrinha-neta, Claudia Martins.

Kurt Politzer também dá nome ao Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia, que premia projetos na área química, que demonstram o potencial de inovação e de criatividade do setor nas categorias: Empresas Nascentes de Base Tecnológica (Startups), Empresa, e Pesquisador. Os vencedores do prêmio foram conhecidos na Enaiq, que também homenageou e entregou as medalhas aos jovens estudantes vencedores das Olimpíadas de Química de 2017.| www.enaiq.org.br


Fonte:  www.revistafatorbrasil.com.br 

Comentários desta notícia

Publicidade