Publicidade
MEIO FILTRANTE - Jaguar Land Rover Brasil vende 3,5% mais em 2017

Esta notícia já foi visualizada 473 vezes.

Jaguar Land Rover Brasil vende 3,5% mais em 2017

Data:12/1/2018

Com destaque para crescimento de 60% da Jaguar. As vendas de veículos novos da empresa britânica no Brasil cresceram 3,5% em 2017 em relação ao ano de 2016, enquanto o segmento de marcas premium registrou queda de 3,1%. Neste contexto, a Jaguar, marca que mais cresce no segmento premium brasileiro há três anos consecutivos, fechou 2017 com elevação de 59,14% com relação a 2016, impulsionada pelas vendas do F-PACE. A Land Rover mantém-se líder no segmento de SUVs premium no Brasil, com 24,5% do mercado, considerando que a Jaguar Land Rover em conjunto eleva essa participação para 27,15%. No mundo, as vendas da Jaguar Land Rover aumentaram 7% no ano passado em relação ao ano anterior. No mesmo período, a Jaguar apresentou um crescimento de 20% e a Land Rover cresceu 2%. As vendas globais mais que triplicaram desde 2009 graças ao novo portfólio premiado de ambas as marcas

São Paulo, janeiro de 2017 – A Jaguar Land Rover, empresa britânica de veículos premium, encerra 2017 no Brasil com balanço positivo. Com relação à indústria de automóveis de luxo total, o crescimento da companhia foi de 3,5%, considerando um cenário de queda de 3,14% desse segmento. A Jaguar, pelo terceiro ano consecutivo, firmou-se como a marca de luxo que mais cresce, com aumento de 59,14% em vendas no ano em comparação a 2016. A Land Rover manteve a liderança do segmento de SUVs premium no Brasil com 24,5% de participação de mercado e vendas estáveis.

Em um ano marcado pelo desempenho desacelerado do mercado de veículos premium no País, a Jaguar Land Rover trouxe ao brasileiros novos produtos como o novo Discovery (lançado no Brasil em junho/17) e o Range Rover Velar (novembro/17), além de ter registrado um excelente desempenho com a comercialização do Jaguar F-PACE, tornando o modelo da marca mais vendido no mundo — e no Brasil, com 760 unidades emplacadas. No final de 2017, a Jaguar também iniciou as pré-vendas do novo E-PACE, que chegará na primeira metade de 2018 nos concessionários.

As marcas seguem focando suas operações nas diversas vantagens em vendas e custo de propriedade para seus clientes, como: . Serviços Financeiros: planos de financiamento de veículos novos e usados;

. Approved Cars: venda de veículos seminovos certificados e com garantia de fábrica;

. Blindados Certificados: blindagem de veículos zero quilômetro com as empresas certificadas pela Jaguar Land Rover, sem perda da garantia de fábrica;

. Jaguar Land Rover Care: oferta para compradores de veículos de veículos zero quilômetro de quatro revisões básicas por um pacote fechado vinculado ao carro.

“A Land Rover continua líder no segmento de SUV Premium, mesmo considerando os modelos de entrada de seus concorrentes. Isso confirma a confiança e prestígio dos clientes da marca no País, que aspiram por produtos de design forte, conforto e performance aliados a um custo de propriedade altamente competitivo no mercado e uma rede bem distribuída e estruturada no Brasil”, complementa Ruben C. Barbosa, diretor de Vendas da empresa na América Latina.

Quanto à Jaguar, Ruben explica que “a marca premium que mais cresce pelo terceiro ano seguido se dá graças ao trabalho de posicionamento e ampliação de uma linha de produtos que oferece qualidade e que se destaca no mercado, além de uma rede de concessionários fortalecida”.

Na América Latina — Coordenado pelo escritório de São Paulo, a América Latina se destacou também com a abertura da filial própria no México em outubro de 2017. Agora, são dois escritórios próprios da companhia na região – ao lado do de Bogotá, Colômbia – que se reportam à regional brasileira. As vendas na América Latina também apresentaram um desempenho positivo na Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala e Peru.

No mundo — Apesar das difíceis condições em alguns mercados-chave para a Jaguar Land Rover, a empresa alcançou suas melhores vendas globais de todo o ano em 2017 com vendas de 621.109 veículos, um aumento de 7% em relação ao ano anterior – e mais do que triplicou o número de 2009. O sétimo ano consecutivo do crescimento das vendas da empresa foi impulsionado pela introdução de novos modelos em segmentos novos e existentes, aumento da inclusão de seus motores diesel e gasolina Ingenium e o desenvolvimento de suas operações de fabricação em todo o mundo para aumentar a capacidade.

As vendas da Jaguar aumentaram 20% no ano, impulsionado pelas vendas do Jaguar F-PACE, XE e XF. Já a Land Rover registrou um recorde de 442.508 veículos em 2017, um aumento de 2% com relação a 2016. O modelo best-seller do ano para a marca foi o Discovery Sport, com 126.078 veículos vendidos. Também foram notáveis ??as vendas do Range Rover Evoque e Range Rover Sport, vendendo mais de 190 mil veículos em 2017.

Perfil — A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido e possui duas marcas icônicas da indústria automotiva britânica: a Jaguar, com 80 anos de história, é a marca premium que mais cresce no Brasil e agora conta com uma nova geração completa de produtos composta por veículos esportivos, sedãs e SUVs e a Land Rover, que, desde 1948, é referência mundial em veículos todo terreno. Controlada pelo grupo indiano Tata Motors, a companhia conta com cerca de 40 mil colaboradores em todo o mundo e comercializa seus produtos em 170 países. A produção de veículos é centralizada no Reino Unido, com plantas adicionais na China, na Índia, na Eslováquia e no Brasil, localizada em Itatiaia, RJ. A fábrica brasileira é certificada com o ISO 14001, de acordo com os requisitos do Sistema de Gestão Ambiental, e com o ISO 9001 de Qualidade, demonstrando que o nível de operações da empresa no Brasil está entre os mais altos, mesmo antes de completar um ano de funcionamento. Presente há mais de 25 anos no país, a Jaguar Land Rover conta com 39 concessionários no Brasil.| www.media.jaguar.com, e redes sociais.



Fonte: www.revistafatorbrasil.com.br 

Comentários desta notícia

Publicidade