Publicidade
MEIO FILTRANTE - Abrafiltros promove palestra sobre a influência da Internet das Coisas (IoT) para garantir mais eficácia em soluções de gestão à indústria

Esta notícia já foi visualizada 285 vezes.

Abrafiltros promove palestra sobre a influência da Internet das Coisas (IoT) para garantir mais eficácia em soluções de gestão à indústria

Data:5/3/2018

Márcio Moreti falou como as novas tecnologias podem impulsionar os resultados dos negócios.

 
A transformação digital é o meio para se conquistar o valor, ou seja, a lucratividade e o aumento do marketshare. Esta foi uma das afirmações do administrador e empreendedor Márcio Moreti, ao realizar a palestra “Indústria 4.0 – Criando valor para a indústria através da transformação digital”, no dia 22 de fevereiro, na sede da Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais, em Santo André/SP. Para o presidente da entidade, João Moura, “o tema é muito pertinente e mostra como a evolução tecnológica vai interferir nas empresas”.

 

O palestrante falou que a transformação digital está no dia a dia, impactando a vidas das pessoas. “Facebook, Linkedln, WhatsApp, Waze e Uber são exemplos de ferramentas digitais que geram valor à humanidade”, comentou. Uns conectam pessoas, outro informa detalhes sobre rotas e outro liga a demanda à oferta.

 

“A Indústria 4.0 é baseada na Internet das Coisas. Tudo se conecta com tudo e isto abre espaço para uma renovação sem precedentes”, afirmou o palestrante. Segundo Moreti, até 2020, 50 bilhões de equipamentos estarão conectados à internet, sem contar os tablets e smartphones.

 

Durante a palestra, exemplificou o tema Internet das Coisas por meio de um sensor, pouco maior do que uma caixa de fósforos, que mede dados de produção de uma fábrica, onde se consegue monitorar o comportamento do equipamento. Diversas análises podem ser feitas, conferindo a eficiência global do equipamento. “É preciso alavancar resultados melhorando a eficácia e eficiência dos ativos produtivos”, disse Moreti, recomendando dedicar atenção especial às soluções de gestão de eficiência de ativos por meio de IoT (Internet das Coisas) e também à Inteligência de Manufatura, pois ambos permitem coletar e integrar dados, possibilitando análises das informações do negócio.

 

O evento fez parte do Ciclo de Palestras Abrafiltros 2018, que em 22 de março trará das 11h às 12h30, a palestra “Poluição das Águas – Um panorama da situação atual brasileira”, com o prof. Dr. Fábio Campos. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas. Informações no link: http://www.abrafiltros.org.br/inscricao



Sobre a Abrafiltros:

Criada em 2006, a Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais – reúne os principais fabricantes de filtros automotivos e industriais do País. A entidade nasceu da necessidade do segmento ser representado e promove ações visando o desenvolvimento e fortalecimento do setor.

 

Foto: Abrafiltros/Tricia Lopes

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários desta notícia

Publicidade