Publicidade
MEIO FILTRANTE - Novo Chiller AquaEdge® 19DV da Carrier é eficiente e sustentável

Esta notícia já foi visualizada 280 vezes.

Novo Chiller AquaEdge® 19DV da Carrier é eficiente e sustentável

Data:7/3/2018

Equipamento conta com inteligência Greenspeed® utiliza fluído refrigerante com baixo potencial de aquecimento global e apresenta alta eficiência, reduzindo o consumo de energia e o impacto ambiental.


A Carrier, líder mundial em soluções de aquecimento, ar condicionado e refrigeração de alta tecnologia, acaba incorporar ao seu portfólio mais uma solução inovadora para projetos de climatização:  o chiller centrífugo AquaEdge® 19DV com inteligência Greenspeed®. O equipamento utiliza fluído refrigerante com baixo potencial de aquecimento global e atende às demandas dos clientes que buscam por um excelente desempenho, eficiência energética e responsabilidade ambiental.

As melhorias na tecnologia de compressão e a integração da tecnologia de velocidade variável de inteligência Greenspeed da Carrier permitiram melhorar as eficiências em cargas total e parcial do novo chiller. Como resultado, o AquaEdge 19DV apresenta alta eficiência, reduzindo o consumo de energia e o impacto ambiental. "A tecnologia de resfriamento AquaEdge 19DV representa o nosso compromisso de oferecer soluções de controle de clima que respeitem e superem as expectativas dos nossos clientes quanto ao conforto e ao meio ambiente", explica Greg Alcorn, vice-presidente e gerente geral da Carrier Commercial Systems dos EUA.

O compressor foi projetado e otimizado para operação com o refrigerante R-1233zd(E), que possui baixíssimo GWP de 1.34 e classificação A1 pelo Standard 34 da ASHRAE (sem toxidade e flamabilidade). O compressor de baixa rotação possui um design do tipo “Back-to-Back” que melhora significativamente sua eficiência devido ao balanceamento das forças internas, possibilitando a utilização de mancais de cerâmica que utilizam o próprio refrigerante do equipamento como lubrificante. O novo controle PIC-5 tem interface intuitiva para operação com tela sensível ao toque, proporciona gráficos de tendências e capacidade de acesso remoto, além de poder ser instalado em qualquer um dos extremos do equipamento. A simplicidade, flexibilidade e o desempenho tornam o AquaEdge 19DV muito fácil de operar.

 

O equipamento permite ainda que proprietários de edifícios e gerentes de instalações possam experimentar um novo nível de soluções de conectividade de equipamentos, incluindo diagnósticos remotos, tendências de desempenho de longo prazo, benchmarking, análise de decisões e notificações avançadas.

 

Isso significa um desempenho consistente durante as horas fora de horário em prédios de escritórios onde os computadores operam à noite. Além disso, os controles PIC5+ permitem uma rápida retomada de operação em apenas 30 segundos em caso de falha de energia inesperada. Isso é extremamente importante para empresas como data centers onde o tempo de inatividade pode impactar negativamente suas operações e resultados. "A Carrier investe em tecnologia e em nossa capacidade de inovar para nossos clientes", diz Alcorn. "Esta solução foi cuidadosamente planejada para oferecer aos clientes uma operação sem preocupações, com níveis de eficiência ainda maiores e impacto econômico bastante reduzido".

 

Além disto, o chiller AQuaEdge 19DV possui a função de recuperação de calor (Heat Recovery) como Standard e a operação no modo Free Cooling, como opcional.



Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários desta notícia

Publicidade