Publicidade
MEIO FILTRANTE - Nissan confirma que o veículo 100% elétrico Nissan LEAF chega à América Latina

Esta notícia já foi visualizada 266 vezes.

Nissan confirma que o veículo 100% elétrico Nissan LEAF chega à América Latina

Data:9/3/2018

A nova geração do veículo ícone do Nissan Intelligent Mobility estará disponível inicialmente na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Uruguai e Porto Rico

A Nissan anuncia a introdução em 8 mercados da América Latina da nova geração do Nissan LEAF, o veículo elétrico mais vendido do mundo. O anúncio reafirma o compromisso da marca de promover uma experiência de condução mais limpa e eficiente.

O veículo 100% elétrico zero emissão estará à venda em uma primeira etapa na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Uruguai e Porto Rico durante o próximo ano fiscal, anunciou hoje a Nissan no evento Nissan Futures, que aconteceu em São Paulo, Brasil.

A empresa também está considerando a introdução do Nissan LEAF em outros mercados da região, incluindo Peru e Panamá.

A chegada do novo Nissan LEAF à América Latina faz parte do compromisso da marca japonesa de trazer os veículos elétricos para mais mercados em todo o mundo sob seu plano de negócios global, o “Nissan M.O.V.E. to 2022”. O Nissan LEAF é o veículo ícone do Nissan Intelligent Mobility, visão da marca que busca proporcionar maior autonomia, mais eletrificação e mais conectividade ao portfólio de produtos para mover as pessoas para um mundo melhor.

"Como líderes globais na eletrificação de veículos e no desenvolvimento da condução autônoma, estamos convencidos de trazer essas inovações ao mundo todo. A introdução do Nissan LEAF na América Latina é um sinal claro do nosso compromisso global com a proteção do meio ambiente e da nossa visão corporativa para continuar melhorando a qualidade de vida das pessoas com veículos cada vez mais integrados à sociedade, através de tecnologias que são limpas, conectadas e inteligentes", comentou José Luis Valls, chairman da Nissan América Latina.

A nova geração do Nissan LEAF foi revelada no Japão em setembro de 2017 e estará disponível em mais de 60 mercados no mundo todo. Mundialmente, a Nissan vendeu mais de 300.000 unidades do LEAF desde que o modelo foi lançado pela primeira vez, em 2010.

O novo Nissan LEAF foi completamente renovado para oferecer um design mais dinâmico, maior potência e autonomia, bem como o que há de mais inovador em termos de tecnologia de assistência de condução, como o sistema e-Pedal, que reduz o estresse do condutor, permitindo dirigir com um só pedal.

O novo Nissan LEAF recebeu vários prêmios em todo o mundo por seu design, autonomia, segurança e eficiência, incluindo:

"Carro Verde do Ano FIPA 2018", pela Federação Interamericana de Jornalistas Automotivos (FIPA).
"O melhor em inovação do CES para Inteligência de Veículos e Tecnologia de Condução Autônoma" e "Tecnologia para um mundo melhor" que foi concedido por um grupo de especialistas em tecnologia no âmbito do Consumer Electronics Show 2018.
"Best Electric Car" em 2018, What Car? Awards no Reino Unido.
"Prêmio de menor custo de propriedade" de Kelley Blue Book.
"Melhor veículo familiar pequeno" no Next Green Car Awards 2017.
5 estrelas de segurança no Programa de Avaliação de Automóveis Novos no Japão.
Com esses reconhecimentos, o Nissan LEAF se consolida como um ícone do futuro da mobilidade e confirma por que é o líder global em seu segmento.


Fonte: www.maxpress.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade