Publicidade
MEIO FILTRANTE - Braskem Evance é a nova linha de resinas de alta performance da empresa

Esta notícia já foi visualizada 562 vezes.

Braskem Evance é a nova linha de resinas de alta performance da empresa

Data:8/5/2018

O lançamento proporciona um excelente soft touch, além de aumentar a produtividade, reduzir o peso e ser versátil em suas aplicações
 
Atenta à competitividade e demanda do mercado, a Braskem acaba de lançar uma família de resinas modificadas de EVA (copolímero de etileno e acetato de vinila). A marca Braskem Evance oferece uma solução inédita com resinas inovadoras de alta performance e avançada customização para cada tipo de aplicação. A novidade pode ser utilizada nos setores calçadista, automotivo, de construção civil, nas indústrias de transporte, de artigos esportivos, fios e cabos, entre outros.

"O papel da Braskem vai desde a criação da resina até a definição de um composto que atenda aos requisitos técnicos para diferentes aplicações, frente à gama do mercado de borracha e elastômeros, levando benefícios diretos a transformadores, marcas e consumidores", comenta Claudia Arruda, diretora comercial da Braskem.

Suas características fazem do EVA modificado um produto competitivo em relação a outros elastômeros e alguns tipos de borrachas. Para ser confortável, o que é o principal requisito da indústria calçadista, o material oferece soft touch e leveza, proporcionando uma melhor aderência na sola do produto quando em contato com o chão. Já nos setores automotivo e construção civil, pode reduzir o peso para algumas aplicações, além de uma redução no custo final da solução.

"Temos potencial para alcançar as indústrias que usam elastômeros e borracha como fontes de matérias-primas e criar novas oportunidades com o Braskem Evance ", afirma Claudia.

A Braskem Evance traz um processo produtivo mais simples, utilizando menos matéria-prima e diferenciando-se das atuais resinas do mercado. Ela oferece também mais flexibilidade, leveza, resistência, conforto e toque emborrachado.



Fonte: www.braskem.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade