Publicidade
MEIO FILTRANTE - Distribuidora de combustíveis aposta na unificação de marcas para se consolidar como uma das maiores do Brasil

Esta notícia já foi visualizada 491 vezes.

Distribuidora de combustíveis aposta na unificação de marcas para se consolidar como uma das maiores do Brasil

Data:11/5/2018

Grupo Dislub Equador adota estratégia de unificação da marca para melhor atender a demanda crescente dos consumidores brasileiros

“Com mais de 20 anos de história, não faz mais sentido tratar as duas empresas - Dislub Energia e Equador Energia - como objetos distintos

A recuperação da economia do Brasil aqueceu o setor de combustíveis no País. Prova disso foi o aumento de 0,4% do consumo do produto em 2017 na comparação com o ano anterior. Os dados foram divulgados no último dia 03 de março pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Inspirado pelas boas perspectivas econômicas do País, o Grupo Dislub Equador traçou uma estratégia de unificação da identidade visual das duas empresas distribuidoras para melhor atender a demanda crescente dos consumidores brasileiros.

"A história do Grupo Dislub Equador existe há vinte anos e, nos dias de hoje, não faz mais sentido tratar as duas empresas - Dislub Energia e Equador Energia - como objetos distintos", avalia o fundador do grupo, Humberto Carrillo.

Para consolidar a mudança e a união, a partir de maio de 2018 o grupo assume a nova imagem. A nova identidade visual é simbolizada pelo desenho de uma borboleta que une as cores que já identificavam as marcas, o vermelho (Dislub) e azul (Equador). Dessa fusão surge uma terceira cor, o violeta. "Usamos o que as duas marcas têm em comum para transformar em algo moderno, simples, emocional e natural, como a energia do povo brasileiro", explica o designer Juan Mallo, da Balko Arquitectura, renomado escritório de arquitetura da Argentina e responsável pela nova identidade do Grupo.

Já o gerente de marketing do Gupo, David Freidzon, diz que a mudança tem simbologia maior que a visual. "Ela representa a união de duas distribuidoras, que passarão a ter uma unidade de Comunicação, Arquitetura e Marketing. A nova marca representa as duas regiões onde o Grupo Dislub Equador atua, Nordeste e Norte, respectivamente. Além disso, imprime a modernidade e agilidade que as empresas possuem no DNA", explica.

Crescimento

A exemplo de grandes empresas com iniciativa semelhante, o Grupo Dislub Equador quer se firmar como a maior distribuidora de combustíveis presente nas regiões Nordeste e Norte, e a terceira do Brasil. A empresa está presente nos estados do Acre, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte, em 125 municípios.

"O Grupo Dislub Equador está muito animado com as perspectivas de aumento do consumo dos combustíveis. Para tanto, está ampliando dois de seus terminais, em Guamaré (RN) e Itacoatiara (AM). Além das ampliações, estamos construindo novas tancagens em Itaituba (PA), Porto Velho (RO), Santarém (PA), Belém (PA) e SINOP (MT). Todas essas novas infraestruturas darão sustentabilidade a ampliação das vendas do Grupo", revela Humberto Carrilho.

A iniciativa de mudança da identidade visual vai impactar todos os clientes internos e externos do grupo com a transformação física dos seus mais de 410 postos de combustível, local onde acontece o primeiro contato com o público. A renovação gradual deve ocorrer num período de até 5 anos.

A nova arquitetura dos postos também promete ser mais sustentável e vir acompanhada de múltiplos serviços agregados ao posto para melhor atender os clientes revendedores e consumidores finais.

Características

A mudança na identidade visual é simbolizada pelo desenho de uma borboleta que une as cores que já identificavam as marcas, o vermelho (Dislub) e azul (Equador). Dessa fusão surge uma terceira cor, o violeta. O ícone, comum em ambas empresas, é moderno, simples, emocional e natural, com a proposta de retratar a energia do povo brasileiro.

Os conceitos presentes na nova fase serão transmitidos através de uma arquitetura disruptiva no mercado local de postos de gasolina. O layout de versão ´flagship´ será caracterizado por exibir um conceito claro, logrado com a eliminação das colunas do dorsal das estações. Outros dos aspectos a enfatizar são as linhas retas e os ângulos que caracterizam a nova imagem e o uso de materiais modernos, como painéis de alumínio composto (ACM). Essa evolução física dos postos será o grande responsável pelo impacto e percepção que o público terá no atual momento das empresas.

Histórico

Fundada em 1997, a Dislub Energia, é a empresa pioneira do Grupo Dislub Equador. Com sede no Recife, distribui combustível para mais de 175 postos revendedores espalhados por quase 100 cidades da região Nordeste. A Equador Energia surgiu em 2004 com foco na Região Amazônica. A partir de Manaus, a excelência nos serviços de armazenagem, transporte e distribuição se expandiu rapidamente pelos principais centros econômicos da região, prezando pela qualidade de seus produtos e serviços com responsabilidade social e consciência ambiental. Completam o grupo as empresas Arla Brasil, responsável por um agente líquido, que reduz quimicamente as emissões de óxidos de nitrogênio dos veículos a diesel; a TFB - Terminais Fluviais do Brasil, que recentemente ampliou sua capacidade de armazenamento de combustíveis de 59.000m3 para 103.000m3; e a Petroenergia Ltda. uma importadora e distribuidora de coque de petróleo.


Fonte: www.noticias.dino.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade