Publicidade
MEIO FILTRANTE - Braskem participa da Virada Sustentável no Rio de Janeiro pela 2ª vez

Esta notícia já foi visualizada 448 vezes.

Braskem participa da Virada Sustentável no Rio de Janeiro pela 2ª vez

Data:7/6/2018

A programação da empresa contará com o desafio “Recicle Suas Ideias”, concertos gratuitos realizados por estudantes de escolas públicas e distribuição de mudas.

Rio de Janeiro — Pelo segundo ano consecutivo, a Braskem será a principal patrocinadora da Virada Sustentável na edição do Rio de Janeiro. A empresa ajudará a viabilizar a realização do evento entre os dias 7 e 10 de junho(quinta a domingo), que tem como objetivo ampliar a informação sobre sustentabilidade a partir da arte e da cultura como principais ferramentas de conscientização.

Totalmente conectada com o tema, a Braskem levará para a Virada o desafio “Recicle Suas Ideias”, que irá impulsionar uma reflexão sobre a importância da reciclagem. Na estrutura, o participante será içado por uma máquina e terá como desafio pegar bolas que representam materiais a serem descartados para colocá-los no lixo correto em um tempo pré-determinado. A dinâmica, sucesso na edição gaúcha que aconteceu em Porto Alegre em abril, também será levada com patrocínio Braskem para as edições da Virada Sustentável em São Paulo e Salvador.

Iniciativas para o desenvolvimento sustentável fazem parte da história da Braskem e do seu compromisso com a busca contínua de soluções para que a sociedade tenha uma vida cada vez melhor e mais sustentável. Na capital carioca, a companhia também promove concertos do projeto Som+EU (iniciativa social para a formação musical de 500 estudantes de escolas públicas de Duque de Caxias e arredores) em 10 de junho. No mesmo dia, também está programada a distribuição de mudas do Instituto Fábrica de Florestas.

O patrocínio da Virada Sustentável é uma parceria que se renova e cresce em importância pela mobilização do público para o entendimento de que pequenos hábitos podem contribuir na formação de uma sociedade mais sustentável.

Capital e interior — A Virada Sustentável reúne atrações culturais, apresentações musicais, atividades infantis, oficinas, performances, atividades zen e rodas de conversa. No campo do conhecimento, serão realizados onze painéis com temas relevantes da sustentabilidade em seu sentido mais amplo, conduzidos por especialistas e com a participação de representantes de todos os setores da sociedade.

O festival acontecerá em diversas regiões do Rio de Janeiro e também em outras cidades do Grande Rio. Pontos estratégicos como a Praça dos Arcos da Lapa, o Parque das Figueiras na Lagoa, o Museu de Arte do Rio (MAR), o Museu do Meio Ambiente no Jardim Botânico e o Parque Madureira serão cenários da Virada Sustentável 2018, com programação para todas as idades. Mais informações sobre a 2ª Virada Sustentável do Rio de Janeiro no site www.viradasustentavel.org.br.

Recicle Suas Ideias, dias 9 e 10 de junho – 10h às 17h, no Parque das Figueiras – Lagoa.

Concerto Projeto Som+Eu - Orquestra Tubônica, dia 10/06 – 13h30, no Parque das Figueiras – Lagoa.

Distribuição de Mudas, dia 10/06 – às 10h, no Parque das Figueiras – Lagoa.


Fonte: www.revistafatorbrasil.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade