Publicidade
MEIO FILTRANTE - Jovem executiva da BASF recebe prêmio internacional GreenBiz 30 Under 30 por atuação sustentável

Esta notícia já foi visualizada 419 vezes.

Jovem executiva da BASF recebe prêmio internacional GreenBiz 30 Under 30 por atuação sustentável

Data:7/6/2018

n  Jessica Artioli Centurião é a única latino-americana entre 30 profissionais eleitos globalmente

n  Foco em sustentabilidade nos negócios de Care Chemicals e no Time de Construção da BASF contribuíram para o reconhecimento


A consultora de desenvolvimento de mercado do Time de Construção da BASF, Jessica Artioli Centurião, de 27 anos, está entre os 30 jovens líderes inspiradores de até 30 anos eleitos pelo GreenBiz Group e pelo World Business Council for Sustainable Development, no prêmio “2018 GreenBiz 30 Under 30”. Jessica é a única latino-americana entre os homenageados que são de outros sete países e foram indicados por uma busca global por líderes emergentes em setores que estão formando as tendências em negócios sustentáveis.

"Estes jovens representam o futuro da sustentabilidade dentro das empresas e instituições", afirma o presidente e editor executivo do GreenBiz Group, Joel Makower. "Por isso, eu não poderia ser mais otimista sobre o futuro da sustentabilidade como profissão e os benefícios que se reverterão para essas organizações e para a sociedade em geral”.

"É preciso um tipo de líder único, que pensa e executa para chegar a alternativas realistas e que possam ser aplicadas em escala para resolver os desafios mais críticos de sustentabilidade”, considera Peter Bakker, presidente e CEO do World Business Council for Sustainable Development. "Liderança inovadora e comprometimento são fundamentais para alcançar a agenda de desenvolvimento sustentável e abordar os desafios que as empresas e as pessoas estão enfrentando atualmente”, avalia.

“É muito bom fazer parte de um grupo de pessoas que demonstram no seu trabalho diário a promessa de mudar o mundo por meio da sustentabilidade. Fico feliz e me sinto muito honrada por trabalhar em uma empresa como a BASF, que direciona suas ações para um futuro sustentável”, comemora Jessica. A empresa tem a sustentabilidade e a inovação como direcionadores de sua estratégia, que contempla a identificação de oportunidades e redução de riscos para geração de impacto positivo na sociedade.

Formada em Administração de Empresas pela FGV e pós-graduada em Gestão de Marketing pela ESPM, Jessica atuou por sete anos no marketing regional de indústria de Care Chemicals da BASF, que inclui os negócios de Personal Care e Home Care. Foi na atuação com as indústrias de produtos de limpeza que entendeu como a escolha dos ingredientes para a formulação são extremamente importantes para a saúde humana e ambiental e podem promover mudanças relevantes na atuação de grandes corporações.

No time de construção, a jovem executiva foi a responsável pelo projeto da terceira onda da CasaE, a casa de ecoeficiência da BASF, que foi completamente renovada no final de 2017. O projeto apresenta soluções inovadoras e sustentáveis da BASF e seus parceiros, com o objetivo de disseminar e fomentar tendências para o setor da construção civil. Na nova fase, a CasaE ganhou interação digital, uma exclusiva assistente cognitiva com base em Inteligência Artificial, além de um espaço sensorial para aguçar os cinco sentidos dos visitantes.

É possível conhecer o trabalho e o comprometimento com a atuação sustentável dos outros 29 premiados no portal do GreenBiz:  https://www.greenbiz.com/article/2018-greenbiz-30-under-30


Fonte: Assessoria de imprensa

Comentários desta notícia

Publicidade