Publicidade
MEIO FILTRANTE - BorgWarner nomeia Frederic Lissalde como Presidente e Diretor Executivo

Esta notícia já foi visualizada 498 vezes.

BorgWarner nomeia Frederic Lissalde como Presidente e Diretor Executivo

Data:7/6/2018

Atual CEO James R. Verrier se aposenta após 29 anos de carreira na BorgWarner
 
O Conselho de Administração da BorgWarner anunciou Frederic Lissalde como seu novo presidente e diretor executivo a partir de 1º de agosto de 2018, quando também fará parte do Conselho de Administração. Na mesma data, James R. Verrier renunciará a sua função de presidente e diretor executivo e será consultor não executivo do Conselho de Administração, além de CEO para auxiliar na transição, até que se aposente da empresa em 28 de fevereiro de 2019.

Lissalde assumiu cargos de crescente responsabilidade durante seus 19 anos na empresa. Ele é, no momento, vice-presidente e diretor de operações. Seus cargos anteriores incluem presidente e gerente geral da BorgWarner Turbo Systems, maior divisão da empresa, vice-presidente e gerente geral da BorgWarner Transmissions Systems, e vice-presidente de Vendas Globais e Marketing da BorgWarner Drivetrain Systems. Ele também ocupou funções como diretor administrativo de diversas operações na Europa para a BorgWarner Drivetrain Systems. Frederic é Mestre em Engenheria pela ENSAM - Ecole Nationale Superieure des Arts et Metiers de Paris e possui MBA pela HEC Paris.

“Tenho muito orgulho das conquistas da equipe neste período como presidente e CEO e acredito que a empresa está em uma posição excelente para o sucesso. Sinto que a atual capacidade da empresa é o que faz essa ser a hora ideal para renunciar. Lissalde é um líder global experiente, com quem trabalhei por muitos anos. Tenho total confiança que ele continuará liderando essa grande empresa e a fazendo avançar nos próximos anos,” disse James R. Verrier, atual presidente e CEO. “Gostaria também de aproveitar a oportunidade de agradecer a todos os colaboradores da BorgWarner por tornarem a minha carreira na empresa muito especial. Foi uma jornada incrível.”

James fez um trabalho fantástico ao liderar a organização e aprimorar a visão, estratégia e portfólio de produtos da empresa para que ficassem alinhados às tendências globais do setor,” afirmou Alexis P. Michas, membro não executivo do Conselho de Administração. “Sua liderança no desenvolvimento de um amplo portfólio de produtos de veículos à combustão, híbridos e elétricos coloca a empresa em um caminho rumo ao crescimento constante, independentemente do quanto o mercado global evolui. Além disso, seu objetivo em criar um pipeline forte, e sua equipe de líderes com expertise comprovada em entregar um desempenho operacional, dão à diretoria ainda mais confiança no futuro da empresa. Somos extremamente gratos pelas várias contribuições transformadoras de James, que posicionaram a empresa para o sucesso de longo prazo que beneficia todos os envolvidos. Ao mesmo tempo, estamos felizes de ter Fred liderando a companhia e continuando nosso trabalho rumo ao sucesso.”



Fonte: www.maxpress.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade