Publicidade
MEIO FILTRANTE - Ford e Baidu desenvolverão inteligência artificial e conectividade

Esta notícia já foi visualizada 736 vezes.

Ford e Baidu desenvolverão inteligência artificial e conectividade

Data:29/6/2018

A partir da esquerda: Ya-Qin Zhang (presidente da Baidu); Tan Su (gerente de veículos da Baidu); Robert Hou (diretor de plataformas e mobilidade Ford na Ásia) e Peter Fleet (presidente da Ford Ásia Pacífico)

Empresas assinam carta de intenção para criar serviços digitais na China 

REDAÇÃO AB
 
A Ford e a companhia chinesa de internet Baidu assinaram uma carta de intenções para desenvolver inteligência artificial e conectividade inteligente para carros na China. As empresas pretendem dedicar esforços para criar novos sistemas de informação e entretenimento, além de serviços digitais que serão baseados no sistema de voz DuerOS da Baidu para os modelos Ford no mercado chinês, o maior em termos de volumes de vendas de veículos do mundo.

“Como parte de nossa estratégia ´Na China, Para a China´, esperamos trabalhar de perto para oferecer produtos e soluções inteligentes que possam tornar a vida das pessoas mais fácil e agradável", disse o presidente da Ford Ásia Pacífico, Peter Fleet.

Com o sistema de voz DuerOS será possível que os motoristas possam comandar e se comunicar com os veículos apenas pela fala, além de permitir que as pessoas acessem as informações e serviços cotidianos de dentro do veículo. As empresas planejam ainda criar um laboratório conjunto dedicado a conectividade a fim de analisar as oportunidades de inovação em negócios automotivos e de mobilidade na China, com a exploração de computação na nuvem.

Segundo comunicado, as companhias também devem avaliar tecnologias e uma intensa geração de dados (big data) a fim de explorar e gerar oportunidades de negócios relacionadas ao marketing digital direcionado.

“Baidu e Ford compartilham a visão de usar a tecnologia para construir o futuro da condução”, disse o presidente da Baidu, Ya-Qin Zhang. “Juntos, com a avançada tecnologia de IA da Baidu e a avançada especialidade de engenharia da Ford, transformaremos o ecossistema de mobilidade e criaremos a próxima geração de experiência em veículos para os consumidores”.



Fonte:  www.automotivebusiness.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade