Publicidade
MEIO FILTRANTE - Volkswagen Truck & Bus conclui separação do Grupo VW

Esta notícia já foi visualizada 753 vezes.

Volkswagen Truck & Bus conclui separação do Grupo VW

Data:29/6/2018

Conselho de administração toma posse; entre os executivos, Roberto Cortes é o responsável pela Volkswagen Caminhões e Ônibus 

REDAÇÃO AB


A Volkswagen Truck & Bus concluiu sua separação do Grupo Volkswagen com a efetivação de sua nova forma legal pelo Registro Comercial do Tribunal Distrital de Munique, na Alemanha, realizado na última terça-feira, 26. A holding é a responsável pelo desenvolvimento e produção de caminhões e ônibus das marcas VW, MAN e Scania, além da plataforma de digitalização para veículos comerciais da marca RIO, que se manterá no grupo. Com a nova estrutura formal, a divisão deixa de ser uma GmbH (equivalente a Ltda) e passa a ser uma empresa AG, termo em alemão para sociedade anônima, desvinculando-se formalmente e integralmente do Grupo VW.

Com a conclusão da transformação legal, o conselho de administração foi nomeado pelo conselho fiscal. Tomaram posse Andreas Renschler, que continua no cargo de CEO, e Christian Schulz, como CFO. Para representar as marcas do novo grupo, foram nomeados o brasileiro Roberto Cortes que responderá pela marca Volkswagen Caminhões e Ônibus com sede na América Latina, além de Joachim Drees, responsável pela MAN, e Henrik Henriksson, pela Scania.

A empresa, que passa a operar de forma independente, ainda utilizará a denominação Volkswagen Truck & Bus AG e vai continuar a operar com este nome até a mudança para Traton AG, novo nome do grupo anunciado no dia 20 deste mês.

Segundo comunicado, a nova designação deve ser introduzida nas próximas semanas.



Fonte: www.automotivebusiness.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade