Publicidade
MEIO FILTRANTE - Nova linha de detectores de gás da Danfoss é baseada em plataforma digital

Esta notícia já foi visualizada 694 vezes.

Nova linha de detectores de gás da Danfoss é baseada em plataforma digital

Data:3/7/2018

Líder global no fornecimento de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna, a Danfoss apresenta a nova linha de detectores fixos de gás para aplicações de refrigeração industrial. Os novos detectores de gás digitais não são apenas compatíveis e precisos, mas também são muito mais fáceis e intuitivos de se trabalhar, desde a especificação inicial até a operação de longo prazo.

A nova geração de detectores de gás da Danfoss é baseada em uma plataforma digital que oferece múltiplas opções de comunicação e integração para melhorar a confiabilidade operacional, facilitar a calibração e os procedimentos de manutenção que permitem alta eficiência de serviço e conformidade normativa. Além disso, a interface de usuário intuitiva fornece um alto nível de precisão para simplificar o manuseio do operador, minimizando os riscos operacionais, de configuração e de erro de calibração. O portfólio varia de modelos básicos aos modelos para uso em ambientes agressivos com tecnologia de sensores para atender aos requisitos específicos de refrigerante, aplicação e segurança do sistema de refrigeração.

A conexão analógica ou Modbus RS485 permite comunicação fácil com um sistema central. Unidades de detecção de gás autônomas com relés integrados estão disponíveis e podem ser conectadas diretamente a sistemas externos para ativar dispositivos de alarme. Para fornecer uma solução plug and play robusta, todas as unidades de detecção de gás vêm pré-configuradas de fábrica para combinar com o refrigerante e a configuração típica de níveis de alarme necessária - dependendo das regulamentações, isso pode ser alterado localmente.

Para um processo de calibração mais simplificado, a nova linha de unidades de detecção de gás da Danfoss possui uma rotina de calibração integrada. A calibração de gás não requer mais potenciômetros e multímetros, simplificando significativamente o processo e reduzindo o tempo de calibração e o risco de erros. Substituições de sensores certificados pela fábrica e pré-calibrados estão disponíveis em todos os tipos de sensores para fácil manutenção.

Vários recursos de serviço suportam o planejamento de manutenção otimizado, como alertas de serviço - na unidade, no controlador ou em ambos - para indicar quando o serviço é necessário. A ferramenta dedicada “PC Service Tool” fornece uma visão geral de quando cada unidade de detecção de gás opera, além de gerar relatórios de calibração em campo para apoiar a documentação e os procedimentos de segurança.

O portfólio de detecção de gás da Danfoss atende as normas regulatórias EN 378: 2016, ISO 5149: 2014, IIAR 2-2017, e ASHRAE 15: 2016, fornecendo segurança abrangente e recursos fáceis de usar.

Transição para a nova geração de detectores de gás da Danfoss

As novas unidades de detecção de gás podem ser integradas ao sistema atual de detecção de gás – dependendo da configuração em uso, set-up e layout de comunicação. Como o novo controlador pode suportar quatro sensores analógicos e 96 digitais, será possível fazer uma substituição gradual de um sistema existente, onde até quatro unidades analógicas (antigas e novas) podem ser conectadas com até 96 conexões digitais da nova geração. Se mais unidades forem combinadas, módulos de expansão podem ser adicionados, permitindo 28 conexões analógicas e 672 digitais adicionais. Deve-se observar que somente os sensores analógicos da linha anterior é que podem ser usados com a nova linha de detectores de gás.

Destaques da nova solução de detecção de gás

    Interface de usuário intuitiva ajuda a simplificar o manuseio do operador e minimizar o risco de erros.

    Detectores de gás digitais, configurados de fábrica e pré-calibrados para instalação plug and play.

    Conexão flexível - comunicações Modbus abertas analógicas ou RS485.

    Autodiagnóstico automático para comunicação e operação corretas.

    Soluções independentes com três relés integrados ou conectados a um sistema central, por exemplo PLC.

    Alertas de serviço visual.

    Calibração com gás não envolve mais potenciômetros ou multímetros.

    Sensores de substituição plug and play, pré-calibrados e certificados pela fábrica.

    Geração de relatórios de calibração de campo via ferramenta dedicada de serviço – PC Service Tool.

    Sensores com compensação de temperatura para minimizar falsos alarmes.



Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários desta notícia

Publicidade