Publicidade
MEIO FILTRANTE - Feacoop terá a 1ª apresentação de trator movido a biometano no Brasil

Esta notícia já foi visualizada 384 vezes.

Feacoop terá a 1ª apresentação de trator movido a biometano no Brasil

Data:24/7/2018

Por CELULOSE ONLINE

Na Arena de Demonstração de Campo Tecnologia e Sustentabilidade, os produtores e visitantes poderão conferir o Trator movido a Biometano da New Holland!

Comprovando “Tecnologia e Sustentabilidade na Prática”!

Além das dinâmicas de ILP (Integração Lavoura Pecuária) e ILPF (Integração Lavoura Pecuária Floresta), Hortifrúti e o workshop com os agrônomos especialistas da Coopercitrus.

A Feacoop (Feira de Agronegócios Coopercitrus), que acontecerá de 30 de julho a 2 de agosto, das 08h às 18h, na EECB (Estação Experimental de Citricultura), localizada na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, km 384, em Bebedouro, SP, com o tema:

– “Tecnologia e Sustentabilidade”, trará novidades e inovações tecnológicas que visam o desenvolvimento produtivo, rentável e sustentável dos agricultores.

Assim, na Arena de Demonstração de Campo Tecnologia e Sustentabilidade, a Coopercitrus em parceria com a New Holland, apresentará pela primeira vez, em uma apresentação dinâmica em uma feira, o T6 Biometano.

O novo trator movido a biometano representa a visão para o futuro da agricultura sustentável, já que é movido por gases naturais, provenientes dos dejetos de suínos, bovinos ou outra matéria orgânica.

O motor a biometano funciona igual aos motores movidos a diesel, com a mesma potência, mas apresenta uma redução de custos operacionais de até 30% quando comparados e, principalmente, não degradam o meio ambiente.

Os produtores e visitantes poderão conferir toda a tecnologia do Biometano na apresentação da Arena, todos os dias, na Feacoop, às 14h.

Outras atrações da Arena serão as apresentações dos serviços de agricultura de precisão da Coopercitrus, e o comparativo entre o uso dos pneus radial e convencional, feito pela Pirelli.



Dinâmicas e workshop
Além das apresentações na Arena, a Feacoop contará com mais duas dinâmicas de campo, uma voltada à agropecuária, que são os Sistemas de Integrações ILP (Integração Lavoura Pecuaria) e ILPF (Integração Lavoura Pecuaria e Floresta), que exemplificará na prática os benefícios e vantagens oferecidas pelas integrações.

Outra área de campo para ser visitada pelos produtores será a Estufa de cultivo protegido, além da área de cultivo de hortifrúti a céu aberto e irrigado.

Mais uma novidade na Feacoop será o Espaço de Workshop com os especialistas da Coopercitrus, em que os cooperados e produtores poderão tirar dúvidas sobre os temas:

Desafios do controle do bicho mineiro do café;
Fases de desenvolvimento do Citrus – Início da Brotação a colheita;
Nutrição em cana-de-açúcar;
Manejo de Sphenophorus;
Previna-se contra a cigarrinha do milho;
Germinação e vigor de semente de soja;
ILPF – Como fazer 4 safras no ano;
Cultivo protegido, diversificando sua propriedade.

Da redação


Fonte: CELULOSE ONLINE

Comentários desta notícia

Publicidade