Publicidade
MEIO FILTRANTE - CONAREM reúne grupo de empresários para Missão Empresarial à Automechanika Frankfurt em 2018

Esta notícia já foi visualizada 335 vezes.

CONAREM reúne grupo de empresários para Missão Empresarial à Automechanika Frankfurt em 2018

Data:25/7/2018

Iniciativa permitirá visita à principal feira mundial de autopeças, ao museu da Mercedes e às empresas do setor de retíficas e fabricantes de peças.

FOto: Grupo de empresários durante visita na Toyota, no Japão, em maio 2016

 

O Conselho Nacional de Retíficas de Motores (CONAREM) promove mais uma Missão Empresarial para a Automechanika Frankfurt, que acontecerá de 11 a 15 de setembro de 2018, na Alemanha. O grupo de empresários participantes terá uma programação que contempla conhecer as novidades da maior feira mundial de autopeças e serviços automotivos.

 

Pela primeira vez o CONAREM, por meio do Instituto Internacional de Estudos da Mobilidade, irá realizar, no dia 12 de setembro, evento durante a Automechanika, em parceria com a FIRM-Federação Internacional de Retíficas de Motores, que receberá empresários de toda a América Latina, Estados Unidos, Europa e África para apresentar informações valiosas para o segmento retificador de motores de todo o mundo.

 

Durante a feira, o presidente do CONAREM, José Arnaldo Laguna, explica que os empresários conhecerão as novidades tecnológicas terão contato com as tendências, assim como também poderão comprar ferramentas e equipamentos para a reparação automotiva.

 

Promovida a cada dois anos, a Automechanika Frankfurt e organizada pela Messe Frankfurt, a feira líder mundial para o segmento automotivo completa neste ano o 25º aniversário.  Na última edição, mais de 130 mil profissionais de 170 países visitaram a feira, onde 4.843 expositores apresentaram suas inova&cc edil;ões.

 

O CONAREM também oferece um programa complementar com passeios a lugares interessantes ligados ao segmento, como museu da Mercedes e uma das suas fábricas de automóveis, visitas às retíficas de motores e empresas fabricantes de peças. O tour técnico comercial e turístico passará por Stuttgart, Bad Boll e Nuremberg na Alemanha; Lyon, na França; Gironna, Barcelona, Lérida, Zaragoza e encerrará a viagem, em Madrid, na Espanha.

 

Saiba mais sobre o CONAREM – Criado em 1998, o CONAREM – Conselho Nacional de Retíficas de Motores, teve início como a primeira câmara especializada do Sindirepa-SP – Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo. Com a evolução dos trabalhos e a necessidade de representar as empresas de retificas, o Conarem se tornou uma entidade nacional voltada para atender às necessidades da área de serviços de mo tor e garantir o desenvolvimento do setor. Órgão de representação nacional, a entidade possui 350 empresas associadas em todo o País, sendo que 150 fazem parte da rede nacional de retíficas.

A entidade, que congrega as principais associações estaduais ARERGS e ARESC e trabalha em parceria com os sindicatos estaduais (Sindirepas de SP/RS/SC/MG/ES/GO/MT/RO/BA/PE/TO), oferece treinamentos específicos para retificadores, palestras técnicas gratuitas para os reparadores de veículos e também possui um banco de dados, normas técnicas e orientações para consulta, além de seu site servir como fonte de informações para o mercado motor.

 



Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários desta notícia

Publicidade