Publicidade
MEIO FILTRANTE - AkzoNobel Especialidades Químicas adquire a Polinox

Esta notícia já foi visualizada 237 vezes.

AkzoNobel Especialidades Químicas adquire a Polinox

Data:26/7/2018

Principal produtora de peróxidos orgânicos da América do Sul.

São Paulo — A AkzoNobel Especialidades Químicas finalizou no dia 19 de julho (sexta-feira) um acordo para adquirir a empresa brasileira Polinox, principal produtora de peróxidos de MEK da América do Sul, elemento essencial na fabricação de polímeros. A aquisição expandirá a presença da empresa no continente e a estabelecerá como um dos principais produtores de sistemas de cura termofixos de poliéster. A venda deve ser concluída no quarto trimestre de 2018.

"Nosso negócio está em uma trajetória de crescimento", disse Johan Landfors, membro do Comitê Executivo responsável por Polymer Chemistry. "Nos últimos três anos, investimos mais de 180 milhões de euros para melhor atender nossos clientes, atualizar tecnologias, aumentar a capacidade e reposicionar nosso ritmo de fabricação global. A aquisição da Polinox apresenta uma grande oportunidade para fortalecer ainda mais nossa presença no mercado sul-americano. "

A AkzoNobel Especialidades Químicas vai incorporar as marcas registradas da Polinox, que incluem Brasnox®, Perbenzox® e TecnoxSuper®, bem como sua carteira de clientes e know-how de produção. A empresa fará investimentos para aumentar a capacidade na unidade de Polymer em Itupeva e pretende transferir a fabricação dos produtos adquiridos para esta unidade após a conclusão da expansão.

"É muito gratificante olhar para trás ao longo dos anos e pensar em tudo o que conseguimos fazer aqui na Polinox", disse o diretor da empresa, Roberto Pontifex. "A AkzoNobel Especialidades Químicas é altamente respeitada na América do Sul, e estou animado em saber que a Polinox irá desempenhar um papel em suas ambições de crescimento".

Werner Fuhrmann, CEO da AkzoNobel Especialidades Químicas, acrescentou: "Esta é uma excelente oportunidade para expandir ainda mais nossa posição em um importante mercado em crescimento. Fazer aquisições estratégicas e inteligentes é outro elemento-chave da nossa estratégia de investir para crescer com nossos clientes".

"Essa expansão estratégica dentro da América do Sul demonstra a importância da região para a companhia, gerando crescimento e oportunidades", comemora Antonio Carlos Francisco, diretor da AkzoNobel Especialidades Químicas no Brasil.



Fonte: www.revistafatorbrasil.com.br 

Comentários desta notícia

Publicidade