Publicidade
MEIO FILTRANTE - Volkswagen comemora recorde histórico de exportações de ônibus

Esta notícia já foi visualizada 302 vezes.

Volkswagen comemora recorde histórico de exportações de ônibus

Data:2/8/2018

Vendas da linha Volksbus registram alta de 70% no acumulado em relação ao mesmo período do ano passado; Volume de quase 2 mil ônibus garantiu recorde na participação dentre as fabricantes brasileiras exportadoras, com fatia de 27,6%

A robustez dos ônibus Volkswagen ganha cada vez mais as ruas e estradas do mundo: no primeiro semestre deste ano os embarques da linha Volksbus representaram quase 2 mil chassis, o maior volume da história da empresa no período, com alta de 70% na comparação com o mesmo período de 2017, momento já favorável aos negócios de ônibus da marca. O resultado é ainda mais positivo face aos embarques totais da indústria brasileira de chassis, que acumula queda de 4,6% no período.

"Em 25 anos de sucesso, a marca Volksbus acumula mais de 150 mil chassis produzidos, e 30 mil deles já rodam por mais de 30 países. Nosso Centro Mundial de Desenvolvimento sediado em Resende (RJ) hoje nos permite oferecer 17 diferentes modelos, sempre com a melhor relação custo-benefício", afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Graças ao envio de 1.802 unidades no período, a montadora alcançou ainda seu recorde em participação de mercado: 27,6% de todos os ônibus produzidos no Brasil e vendidos no exterior ostentam a logomarca Volkswagen na dianteira. Nas Américas, o sucesso é de ponta a ponta: ao Norte, o México é o principal mercado da empresa, com dois recentes negócios de peso com 750 unidades Volksbus e MAN a serem entregues nos próximos meses. 

Na América do Sul, o Peru é outro destaque: com mais de 400 embarques, o país tornou-se um dos principais mercados internacionais do Volksbus. A África também ampliou suas compras de ônibus VW este ano. Juntos, Angola, Moçambique, África do Sul e Nigéria receberam mais de 600 Volksbus.

México: chassis MAN e VW crescem com grandes negócios
Após o recente anúncio de 600 chassis de ônibus MAN vendidos ao Grupo IAMSA no México, o grupo ADO adquiriu 150 unidades dos Volksbus 15.190 FEB e 15.190 OD, mantendo-se como a maior frota de chassis Volkswagen no México. No total, a empresa tem mais de 500 veículos da marca operando em diferentes linhas de transporte urbano e interurbano de passageiros.

Desse lote, 131 unidades serão do Volksbus 9.150 e os outros 19 chasiss, do 15.190. Uma vantagem para a operação do cliente é a motorização com o MAN D08, com sistema EGR que não requer adição de Arla 32. Ambos os modelos estarão equipados com carroceria Ayco. 

Para assegurar que as unidades operem com maior eficiência, a montadora oferece capacitação contínua para certificar os técnicos da ADO. Além disso, a rede de concessionárias está preparada para fornecer todas as peças e garantias necessárias.
A compra reitera a confiança que o Grupo ADO deposita na Volkswagen Caminhões e Ônibus. Com os veículos, a frotista vai rodar nos estados do sul e do sudeste do México com suas diferentes linhas: Rápidos, TRT, Sur, TRV, Oriente, entre outras. 

"No primeiro semestre deste ano, crescemos em 12% nossas exportações de ônibus Volkswagen ao México, e mantemos produção local na cidade de Querétaro. São provas da grande aceitação de nossos chassis no mercado, que já lideramos com Volksbus no segmento de ônibus leves e com MAN no nicho de ônibus double decker", comemora Roberto Cortes.

América do Sul consolida resultados
Na América do Sul, o Peru celebra o posto de um dos maiores mercados para os Volksbus neste ano, com mais de 400 embarques, majoritariamente dos modelos 17.230 OD, que conquistaram os clientes do transporte urbano de passageiros de Lima, capital daquele país, graças à robustez, alto desempenho e tecnologia de pós-tratamento de emissões EGR, que dispensa o uso do Arla 32. O 17.210 também faz sucesso: equipado localmente com motor a gás, promove ganhos ambientais. 
A família Volksbus foi também a primeira a estrear a tecnologia Euro 5 no país. Graças à boa recepção dos modelos, o volume das unidades somadas já é o maior dos últimos cinco anos.

Os ônibus Volkswagen também fazem sucesso nas ruas e estradas argentinas: graças ao sucesso dos Volksbus 17.230 OD V-Tronic Full Air, 15.190 OD V-Tronic e 18.280 OT Low Entry, a MAN Latin America alcançou recorde de 580 chassis exportados em 2017. Outro destaque naquele país é a concessionária Buswagen, primeira revenda do mundo com foco exclusivamente no negócio de ônibus da marca, localizada em Buenos Aires. A qualidade dos modelos Volksbus ainda é atestada pelo Chile, com destaque para os micro-ônibus VW, destaque em Santiago e cidades próximas.

Fonte: http://www.dino.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade