Publicidade
MEIO FILTRANTE - MOBILATINA, durante a Automechanika Frankfurt, deve reunir centenas de participantes de vários países, no dia 12 de setembro, na Alemanha

Esta notícia já foi visualizada 839 vezes.

MOBILATINA, durante a Automechanika Frankfurt, deve reunir centenas de participantes de vários países, no dia 12 de setembro, na Alemanha

Data:3/8/2018

Evento já tem presença confirmada de 20 empresários do Brasil, algumas dezenas de retificadores da América Latina e palestrantes de vários países para destacar os desafios do setor de retíficas de motores no mundo.

foto: Rectilatina, na Automec 2017, reuniu representantes de associações de retíficas de motores de vários países  

O Instituto Internacional de Estudos da Mobilidade, vinculado ao CONAREM – Conselho Nacional de Retíficas de Motores, promoverá, no dia 12 de setembro, das 14 horas às 16h30, na Automechanika Frankfurt, na Alemanha, o encontro MOBILATINA, na sala FACETTE, no setor de conferências do Hall 3.

O evento já possui inscrições de diversos continentes, sendo 20 empresários do Brasil para debater os desafios do setor de retífica de motores diante das novas tecnologias. A abertura do evento estará a cargo de José Arnaldo Laguna, presidente do CONAREM que versará sobre o mercado brasileiro.

 A seguir serão cinco palestrantes, começando com Omar Chehayeb do Instituto Internacional de Estudos da Mobilidade, lançado oficialmente durante a Automec 2017 pelo CONAREM, e diretor de MOBILATINA, que falará sobre o futuro da reparação de veículos e a importância dos retificadores no mundo inteiro se agruparem em torno de um celeiro de novas ideias.

Posteriormente, Clemens Ortgies, presidente da Federação Internacional de Retíficas de Motores (FIRM), com sede em Bruxelas, falará do mercado de retificação de motores na Europa, e Sebastian Urbano, CEO de Motores Amuyen (retificadora da Argentina), abordará as mudanças que sua empresa teve que fazer para garantir a continuidade do negócio.

Gianandrea Ferrajoli, vice-presidente do Conselho Europeu de Concessionárias de Veículos e oficinas independentes (CECRA) e CEO de MECAR (multi-dealer Iveco e Petronas na Itália), falará sobre como mudar de um modelo de negócios em declínio para outro lucrativo.

Outra apresentação será sobre a expectativa da retificação de motores na Rússia para os próximos 10 anos, com Dmitry Danshov, CEO da empresa Automehanika que retifica 40% dos motores feitos no país.

Finalmente, da Espanha terá Roland Vigatà, CEO do grupo ASYSUM, que começou como pequena empresa familiar nos anos 80 e hoje fatura mais de 40 milhões de euros anuais. Ele trará o tema de novas opções de receita para os retificadores de motores.

Além de José Arnaldo Laguna, presidente do CONAREM, entre os representantes de entidades confirmados estão Rob Munro, diretor da AERA (Associação Americana de Retífica de Motores); Niels Klareenberg, editor de ReMaTec News (jornal da ReMaTec, a feira de remanufatura da RAI Amsterdam); Frank MacNicol, Thys van Eck e Attie Serfontein, diretores da ERA (Associação de retificadores de África do Sul); e Volker Schittenhelm, diretor de APRA EUROPA (Associação de remanufaturadores de peças de Europa).

Para Laguna, o encontro promoverá uma visão geral sobre o mercado de retíficas no mundo, orientará os executivos sobre os caminhos a seguir e possivelmente abrirá novas oportunidades para as empresas no Brasil.

O Instituto de Estudo Internacional da Mobilidade visa promover a discussão em torno das novas tecnologias e seus impactos no setor de reparação e veículos. O primeiro evento, denominado 1º Encontro Latino-Americano de Retíficas de Motores – Rectilatina, realizado na Automec, no Brasil, em abril de 2017, reuniu representantes de retificadoras da Argentina, Uruguai, Peru, Bolívia, Colômbia, Panamá e, claro, Brasil e Europa, que abordaram a integração da retificação latino-americana frente aos novos paradigmas de tecnologia disruptiva do mundo.

O evento MOBILATINA conta hoje com o patrocínio da AutoLinea, Grupo ASYSUM, Cigüeñales Sanz, Metalúrgica Riosulense, Juntas Spesso e Comec.
Mais informações no site: www.mobilatina.com.br ou pelas redes sociais.

Mais informações:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000/ 99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria

Comentários desta notícia

Publicidade