Publicidade
MEIO FILTRANTE - Bridgestone confia em crescimento para este ano

Esta notícia já foi visualizada 438 vezes.

Bridgestone confia em crescimento para este ano

Data:9/8/2018

Vendas da companhia aumentaram às montadoras e ao mercado de reposição 

MÁRIO CURCIO, AB | De São Pedro (SP)


A Bridgestone parece viver um momento melhor que o de outros fabricantes de pneus instalados no Brasil, cujas vendas cresceram em média apenas 2,3% neste primeiro semestre sobre iguais meses de 2017.

“Tivemos um bom ano tanto na venda para as montadoras como no mercado de reposição. É certo que vamos crescer em 2018”, afirma o diretor de marketing, Oduvaldo Viana.


Os dados divulgados pela Anip, associação dos fabricantes, revelam queda no segmento de reposição, compensada pela alta nas vendas às montadoras. Viana concedeu entrevista a Automotive Business durante a apresentação do pneu Firestone F 440. Ele diz que a maior alta foi no segmento de pneus para carga (o que também ocorreu na indústria de pneus), já que a produção de caminhões subiu 37,7% na primeira metade do ano. 

A Bridgestone também foi beneficiada na primeira metade de 2018 com a produção de 1,4 milhão de automóveis no Brasil, 13,6% a mais que em iguais meses de 2017. Viana não revela números, mas garante: “Também tivemos bom crescimento nos pneus agrícolas, que produzimos em Santo André assim como os de carga e parte da linha de passeio.” 

Ele informa que suas vendas ao setor de máquinas agrícolas ficaram acima dos resultados do setor, em que a produção na primeira metade do ano foi ligeiramente pior (-2,4%) que o total anotado em iguais meses do ano passado. 

O diretor de marketing afirma ainda que, a despeito da queda recente na exportação de automóveis (sobretudo para Argentina e México), a Bridgestone ainda não sentiu os efeitos porque os modelos para os quais fornece pneus estão com as vendas em alta.



Fonte: www.automotivebusiness.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade