Publicidade
MEIO FILTRANTE - Groupe PSA e Punch Powertrain anunciam projeto de criação de uma joint venture

Esta notícia já foi visualizada 117 vezes.

Groupe PSA e Punch Powertrain anunciam projeto de criação de uma joint venture

Data:1/10/2018

Para as futuras transmissões eletrificadas do Grupo

Em 27 de setembro de 2018 (quinta-feira), o Groupe PSA e a Punch Powertrain anunciaram sua intenção de criar a empresa conjunta “Punch Powertrain PSA e-transmissions” para produzir a futura geração de transmissões eletrificadas e-DCT a partir de 2022.

Com uma concepção revolucionária, a caixa de câmbio e-DCT na configuração de 48V vai equipar os futuros modelos Mild Hybrid (MHEV) do Groupe PSA.

Dotada de um excelente desempenho, essa caixa de câmbio permitirá uma redução de até 15% do consumo, bem como uma diminuição das emissões na cidade graças à utilização do modo ZEV em congestionamentos. A tecnologia e-DCT vai tornar-se uma referência em termos de caixas de câmbio de dupla embreagem no segmento dos veículos utilitários leves e dos veículos particulares.

A caixa de câmbio de dupla embreagem eletrificada será: Concebida e desenvolvida nos Centros de Pesquisa da Punch Powertrain na Bélgica e nos Países Baixos.

Produzida na planta do Groupe PSA de Metz (na França), escolhida por seu desempenho econômico e reconhecida por seu know-how na fabricação de caixas de câmbio.

A planta de Metz terá uma capacidade de produção anual de 600 mil caixas de câmbio e-DCT.

Em preparação para a produção, a Punch Powertrain realizará a industrialização e a concepção de uma cadeia de produção de última geração.

Futura joint venture “Punch Powertrain PSA e-transmissions”, com sede em Metz, na França, Centro de P&D: Punch Powertrain na Bélgica e Países Baixos, Centro de Produção: Groupe PSA – Metz. Conforme o procedimento habitual, esse acordo de joint venture será analisado pelas autoridades competentes por questões de concorrência e submetido à consulta de representantes dos empregados.


Fonte: www.revistafatorbrasil.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade