Publicidade
MEIO FILTRANTE - VW firma acordo com Microsoft para acelerar transformação digital

Esta notícia já foi visualizada 153 vezes.

VW firma acordo com Microsoft para acelerar transformação digital

Data:1/10/2018

Empresa de tecnologia apoiará o desenvolvimento da Automotive Cloud, novo modelo de negócio da montadora 

REDAÇÃO AB


Para acelerar a reinvenção de seu modelo de negócio, a Volkswagen firmou inédita parceria com a Microsoft. As empresas vão unir as forças e diferentes bagagens no desenvolvimento da Volkswagen Automotive Cloud, uma nuvem desenhada exclusivamente para que a montadora ofereça serviços digitais e de mobilidade nos próximos anos. As novidades serão incorporadas na plataforma We que a empresa anunciou recentemente como um grande passo para a transformação digital e geração de novas receitas. 

O plano é que, a partir de 2020, cinco milhões de novos carros da Volkswagen já estejam completamente conectados com a nova solução. As empresas apontam que o plano é desenhar, a partir de cooperação profunda, a base tecnológica que será usada para prover os serviços a bordo das marcas do grupo alemão, que vão contar com a ODP, One Digital Platform. O desenho da Volkswagen Automotive Cloud, apontam as empresas, partirá de um princípio pouco usado pela indústria automotiva: o desenvolvimento centrado no usuário, não no produto. 

Entre os planos para o sistema está o estabelecimento de interconexão entre veículos, a oferta de soluções de telemática, a troca segura de dados entre o automóvel e a nuvem, além de ampla oferta de serviços de mobilidade. Para dar conta da criação da tecnologia, a Volkswagen anunciou a construção de um novo centro de desenvolvimento nos Estados Unidos, próximo à sede da Microsoft. Enquanto a estrutura está em instalação, a empresa de tecnologia terá a missão de apoiar a concepção da unidade, gerenciar contratações e processos de recursos humanos, além de serviço de consultoria. 

MICROSOFT TAMBÉM PASSOU POR TRANSFORMAÇÃO

"A Volkswagen está reunindo tecnologia para se transformar digitalmente e proporcionar novos serviços inovadores de conexão para os carros aos seus clientes", declarou em comunicado o CEO da Microsoft, o indiano Satya Nadella, contando que o projeto será baseado na plataforma Azure da empresa de tecnologia, uma base de serviços na nuvem. 

Além da bagagem na área de tecnologia, a Microsoft tem para compartilhar com a Volkswagen a experiência da própria reinvenção. Nos últimos anos a empresa deixou de vender softwares como produto e passou a oferece-los como serviço, por assinatura. Sob a liderança do terceiro CEO da sua história, a organização passou por uma profunda mudança na cultura organizacional e tornou-se mais ágil, relevante e menos hierárquica.


Fonte:  www.automotivebusiness.com.br 

Comentários desta notícia

Publicidade