Publicidade
MEIO FILTRANTE - Seminário da Reposição Automotiva acontecerá dia 09 de outubro, na FecomercioSP

Esta notícia já foi visualizada 131 vezes.

Seminário da Reposição Automotiva acontecerá dia 09 de outubro, na FecomercioSP

Data:1/10/2018

A programação conta com apresentação de estudo inédito sobre mercado de reposição, painel de debates e palestras sobre inspeção veicular e análise do cenário político.
 

A 24ª edição do Seminário da Reposição Automotiva, promovida pelo Grupo de Manutenção Automotiva (GMA) e organizada pelo Grupo Photon, que será realizada, no dia 09 de outubro, das 13h às 19h20, na FecomercioSP, em São Paulo-SP< /strong>, apresentará estudo inédito sobre o mercado de reposição e tendências, também terá espaço para análise do cenário político já que o evento acontecerá logo após o 1º turno das eleições.

 

Mas o tema central do evento será Inspeção Técnica Veicular, medida que há muito tempo tem sido amplamente discutida pelo setor que já apresentou várias propostas aos órgãos públicos, mas o projeto ainda não saiu do papel. Além palestra de José Aurélio Ramalho, diretor presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, que abordará o impacto dos custos de acidentes de trânsito para a sociedade, Mario Maurício, presidente da Abritev – Associação Brasil eira de Inspeção Veicular falará sobre inspeção veicular. Os dois também participarão do painel de debates juntamente com Stephan Blumrich, presidente do conselho da Afeevas – Associação dos Fabricantes de Equipamentos para Controle de Emissões Veiculares da América do Sul, que terá como mediador Antonio Fiola, presidente do Sindirepa Nacional e Sindirepa-SP.

 

Segundo Elias Mufarej, coordenador do GMA – Grupo de Manutenção Automotiva e conselheiro do Sindipeças para o mercado de reposição, que preside esta edição do seminário, a inspeção veicular envolve não só o setor, mas a sociedade em geral, pois trata-se de uma forma eficiente de redução acidentes de trânsito e emissões de poluentes. “Estudos comprovam que a inspeção veicular contribui para a segurança do trânsito e melhoria da qualidade do ar. A falta de manutenção da frota veicular é uma das causas de acidentes e mortes no trânsito, gerando grandes prejuízos à saúde pública e à mobilidade urbana” aponta Mufarej.

 

A abertura do evento reunirá Dan Ioschpe, presidente do Sindipeças; Rodrigo Carneiro, presidente da Andap; Alcides Arcebi Neto, presidente do Sicap; Francisco de La Tôrre, presidente do Sincopeças-SP e Antonio Fiola, presidente do Sindirepa Nacional.

 

Faz parte do evento o Mercado Automotivo Expo Day, exposição de produtos e serviços relacionados ao mercado de reposição de veículos. 

O evento é uma realização das entidades do setor - Sincopeças-SP, Sindipeças, Andap/Sicap e Sindirepa Nacional.

 

Serviço:

Seminário da Reposição Automotiva 2018

Data: 9 de outubro

Horário: das 13h às 19h20

Local: R. Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo 



Fonte: Assessoria de imprensa

Comentários desta notícia

Publicidade