Publicidade
MEIO FILTRANTE - FCA nomeia Richard Schwarzwald como novo diretor global de qualidade; Ketter deixa a companhia

Esta notícia já foi visualizada 151 vezes.

FCA nomeia Richard Schwarzwald como novo diretor global de qualidade; Ketter deixa a companhia

Data:2/10/2018

O brasileiro Richard Schwarzwald passa a comandar a área global de qualidade do Grupo FCA

CEO Mike Manley anuncia várias mudanças no time de liderança 

REDAÇÃO AB


Importantes mudanças foram anunciadas em 1º de outubro pelo CEO do grupo FCA Fiat Chrysler, Mike Manley, nesta que é a primeira grande modificação do time de liderança global desde que ele assumiu o cargo, há pouco mais de dois meses, no lugar de Sergio Marchionne, quando ficou evidente que o então CEO não voltaria mais às suas funções.

A primeira delas é a nomeação do brasileiro Richard Schwarzwald como novo diretor global de qualidade da companhia. Em sua nova função, Richard passa a integrar o conselho executivo do grupo (Group Executive Council - GEC), a máxima instância executiva do grupo.

“Gostaria de felicitar Richard e a sua equipe na América Latina pelas melhorias significativas alcançadas na qualidade”, destacou Manley em comunicado divulgado nesta data.

Richard, que desde maio de 2016, liderava a diretoria de qualidade para a América Latina, está sucedendo Scott Garberding, agora nomeado para o cargo de vice-presidente global de manufatura do grupo. As divisões Comau e Teksid se reportarão diretamente a Scott.

Por sua vez, Scott está sucedendo um nome bastante conhecido no Brasil: Stefan Ketter, ex-presidente da FCA para a América Latina, que deixou o cargo em março para voltar à sua função original de líder de manufatura. Agora, Ketter está deixando a Fiat Chrysler.

“Stefan Ketter nos informou no início deste ano sobre os seus planos de exoneração de seu cargo na FCA. Em nome de todos os colegas com os quais ele trabalhou em proximidade, quero expressar meus profundos agradecimentos a Stefan pela sua valiosa contribuição ao longo dos anos”, disse em nota o CEO da FCA.


No comunicado, Manley também se dirigiu a todos os executivos que estão assumindo novos cargos anunciados por ele.

“Nos últimos 60 dias, viajei entre as regiões da Apac (Ásia-Pacífico e China), Emea (Europa, África e Oriente Médio) e Nafta (América do Norte) e pretendo ir até aos países da Latam (América Latina) nas próximas semanas. Um elemento fundamental no plano de negócios de cinco anos definido em 1º de junho é garantir que a equipe de liderança esteja alinhada com nossos objetivos daqui para frente. Temos uma equipe notável aqui na FCA, com muita experiência e um registro de sucesso excepcional. Hoje, conforme começamos a implementar o novo plano, tenho o prazer de anunciar a evolução nas funções de liderança.”

O CEO da FCA citou ainda que apesar de contar com uma equipe qualificada, há muitos desafios a superar durante a vigência do novo plano estratégico global da FCA.

“Os próximos cinco anos continuarão a ser extremamente desafiadores para o nosso setor, com regulamentos mais rígidos, concorrência intensa e, provavelmente, uma desaceleração do crescimento do setor no mundo. Independentemente disso, com foco na execução e flexibilidade contínua que permitirá que nos ajustemos à mudança das circunstâncias, que é uma de nossas características mais exclusivas e um dos nossos pontos fortes, temos uma visão clara para atingirmos as nossas ambições.”

MAIS MUDANÇAS

Além de Richard e Scott, Manley confirmou outras mudanças: Pietro é o novo diretor COO (Chief Operating Officer) para a região Emea, que compreende os países de Europa, África e Oriente Médio, além de também assumir a função de responsável global pela Mopar. Já Steve Beahm assumirá as responsabilidades pela Mopar na região da América do Norte, continuando sua função atual de responsável das marcas Chrysler, Dodge e Fiat nos mercados norte-americanos.

Ermanno Ferrari foi apontado como novo CEO da Magneti Marelli e com isso também passa a fazer parte do conselho executivo do grupo (GEC). Por sua vez, Harald Wester foi nomeado COO da Maserati, além de manter as funções de CTO (Chief Technology Officer).

Tim Kuniskis, que continuará no comando global da Alfa Romeo, também será o novo responsável da Jeep na América do Norte.

Por fim, Reid Bigland foi nomeado responsável pela Ram: ele já tinha liderada a marca em 2013 e 2014, quando registrou um crescimento das vendas. O executivo manterá sua função de líder nas operações do Canadá e o de vendas nos Estados Unidos.


Fonte: www.automotivebusiness.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade