Publicidade
MEIO FILTRANTE - Air Liquide inaugura novo Campus de Inovação

Esta notícia já foi visualizada 151 vezes.

Air Liquide inaugura novo Campus de Inovação

Data:3/10/2018

A Air Liquide, líder mundial em gases, tecnologias e serviços para a indústria e saúde, inaugurou o seu novo Campus de Inovação, localizado no polo científico “Plateau de Saclay”, em Paris. Esse novo Campus reflete o enfoque do Grupo em iniciativas de maior abertura à inovação, principalmente com relação à transição energética e ao meio ambiente, à saúde e à transformação digital. Além disso, o Campus abriga o maior Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Air Liquide, uma instalação de 15.000 m2 totalmente renovada, contendo 48 laboratórios e plataformas-piloto. A partir de 2019, o Campus de Inovação também contará com uma aceleradora de start-ups de tecnologia.

O novo Centro de P&D da Air Liquide em Paris foi totalmente renovado, com um investimento de 50 milhões de euros. Esse complexo é o maior do Grupo e conta com a colaboração de 500 pessoas, entre elas, 350 pesquisadores. A estrutura inclui 48 laboratórios, plataformas-piloto para projetos e testes tecnológicos em grande escala. O Centro também é o carro-chefe do desenvolvimento de inovações sustentáveis, por se tratar de um edifício de alto desempenho em energia, o que possibilita testar novas energias limpas. Parte das necessidades de aquecimento, resfriamento e eletricidade do Complexo é fornecida por uma célula de combustível que utiliza o hidrogênio produzido no local. O edifício também está equipado com 300 m2 de painéis fotovoltaicos e é abastecido por fontes de energia 100% renováveis ?(biometano e eletricidade).

 

A Air Liquide anuncia ainda que seu Campus estabelecerá, em 2019, uma aceleradora de start-ups de tecnologia de ponta. A Air Liquide não apenas irá receber start-ups, como também concederá a elas acesso às instalações experimentais compartilhadas, além de apoio personalizado dos especialistas da empresa com o objetivo de acelerar a industrialização de sua oferta.

François Darchis, Vice-Presidente Sênior e membro do Comitê Executivo do Grupo Air Liquide, que supervisiona o setor de Inovação, comentou: “Nos últimos cinco anos, a Air Liquide reinventou sua abordagem inovadora, criando uma rede global de diferentes Campi de Inovação nos Estados Unidos (Delaware), na Ásia (Xangai, Tóquio) e na Europa (Paris, Frankfurt). Cada um desses Campi conta com um Centro de P&D que trabalha em estreita conexão com a divisão operacional e inúmeros parceiros, inclusive universidades e institutos de tecnologia, clientes e start-ups. Essa estratégia de inovação aberta alia expertise científica com a capacidade de desenvolver tecnologias e soluções digitais para apresentar ofertas inovadoras ao mercado mais rapidamente e para atender melhor os nossos clientes e pacientes”.



Fonte: Assessoria de imprensa

Comentários desta notícia

Publicidade