Publicidade
MEIO FILTRANTE - Mercedes-Benz reforça liderança no segmento premium

Esta notícia já foi visualizada 136 vezes.

Mercedes-Benz reforça liderança no segmento premium

Data:10/10/2018

Sozinho, o Classe C responde por 51% dos sedãs médios de luxo vendidos no Brasil por Mercedes, BMW e Aud

Classe C, modelo de luxo mais vendido no Brasil, está quase mil unidades à frente do maior rival 

MÁRIO CURCIO, AB
 
Quando se olham as três marcas premium com maior volume de vendas, é a Mercedes-Benz que aparece na dianteira. Isso ocorre desde o ano passado. E de janeiro a setembro de 2018 foram emplacados 8,9 mil carros da marca, 6,9% a mais que a segunda colocada, a BMW. Mas quando o assunto é o Classe C, seu modelo mais vendido, a vantagem é bem maior, como mostra o gerente sênior de vendas da montadora, Dirlei Dias.

“Ele detém 51% de participação entre os concorrentes diretos e este ano tem vantagem de quase mil carros para o segundo colocado”, afirma o executivo, referindo-se ao BMW Série 3.


Durante a apresentação da linha 2019 do Mercedes Classe C, Dias lembrou que ele responde por 39% das vendas da marca no Brasil e também é o automóvel premium mais vendido, à frente de SUVs da própria Mercedes e dos concorrentes.

A montagem das versões mais vendidas do sedã permanece em Iracemápolis. O utilitário esportivo GLA também é feito na unidade. “A produção dos modelos ocorre em um turno e é voltada para atender ao mercado local. Embora seja uma fábrica bastante moderna e flexível, neste momento não há planos para exportação”, recorda Dias.

A fábrica do interior paulista gera cerca de 500 empregos diretos e produz em um turno. Tem capacidade instalada para 20 mil carros em dois turnos.


Fonte:  www.automotivebusiness.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade