MEIO FILTRANTE - Volkswagen Caminhões e Ônibus comemora 15 anos no México
Esta notícia já foi visualizada 1003 vezes.



Volkswagen Caminhões e Ônibus comemora 15 anos no México

Data:18/10/2019

Empresa celebra com lançamento do Delivery 13.180 no mercado local

REDAÇÃO AB
 
A Volkswagen Caminhões e Ônibus está celebrando neste mês 15 anos de presença no mercado do México, principal destino internacional dos veículos da marca fabricados no Brasil. Em comemoração, a montadora está lançando o caminhão Delivery 13.180 para vendas locais, modelo que está sendo um dos exibidos na ExpoTransporte, em Puebla.

Além dele, a empresa vem realizando recentes lançamentos ao mercado local, como o Delivery 4.160, o Constellation 15.90 e 17.230 Robust, além do chassi de ônibus Volksbus 8.160. No mesmo evento, a VWCO aproveitará para mostrar o caminhão elétrico e-Delivery de 11 toneladas.

“Investimos fortemente para crescer no México nesses 15 anos e o resultado se traduz numa linha completa de soluções em veículos e serviços sob medida. É um grande prazer comemorar esse marco com um histórico de relacionamento muito próximo com o cliente do país para satisfazer suas necessidades mais específicas, numa verdadeira parceria”, afirma o presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Roberto Cortes.

A história da VWCO no México teve início em 2004, quando lançou os primeiros caminhões VW Worker 8.150, 15.190 e 17.250, além do primeiro ônibus Volkswagen 8.150 FEB.

Naquele mesmo ano, inaugurava fábrica em Querétaro para a montagem de ônibus MAN, quando, em 2010, transferiu as operações para se unir às operações de Puebla, onde já montava veículos comerciais da marca Volkswagen. Este ano, a unidade inaugurou sua segunda linha de montagem de ônibus para a qual investiu € 1,5 milhão.

“Ao longo destes 15 anos nos consolidamos como um player importante da indústria de transporte de cargas e de passageiros. Seguiremos nessa rota do crescimento e com foco total em nossos clientes para continuar a proporcionar soluções de transporte”, avalia o diretor geral da operação mexicana da VWCO, Leandro Radomile.

Fonte: www.automotivebusiness.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade