MEIO FILTRANTE - Centro Universitário FEI assume papel de destaque em programa de desenvolvimento do setor automotivo
Esta notícia já foi visualizada 1017 vezes.



Centro Universitário FEI assume papel de destaque em programa de desenvolvimento do setor automotivo

Data:18/10/2019

Entre os papeis estratégicos da Instituição no Programa Rota 2030, do Governo Federal, está a consolidação de Biocombustíveis como fonte de energia para propulsão automotiva 

O Centro Universitário FEI participa de um programa do Governo Federal para desenvolver soluções para o setor automotivo nacional nas áreas de biocombustíveis, propulsão alternativa à combustão e segurança veicular. Essas soluções fazem parte do Programa Rota 2030, projeto que tem o objetivo de estimular o desenvolvimento da indústria automotiva por meio da redução de impostos e outros benefícios para projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). 

Neste momento, a FEI participa da Coordenação Técnica da Linha V dos programas prioritários do Rota 2030, que conta também com profissionais da Unicamp e da Universidade Estadual do Ceará. Toda a coordenação administrativa fica por conta da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), que encabeça o programa. 

Os projetos com soluções sustentáveis e inovadoras para o desenvolvimento de biocombustíveis, segurança veicular e propulsões alternativas ainda serão desenvolvidos, já que o Rota 2030 foi pensado como política pública de longo prazo para 15 anos, divididos em três ciclos quinquenais. Mas os professores e pesquisadores envolvidos no comitê técnico já enxergam os benefícios do programa. 

“Apesar de serem três áreas bastante distintas, estes objetivos são desafiadores do ponto de vista acadêmico e, por isso, podem render grandes avanços científicos”, comenta Ronaldo Gonçalves, professor de Engenharia Química da FEI e membro do Comitê Técnico. 

“Para os nossos alunos, esta será uma excelente oportunidade de entrar em contato com projetos de aplicação nacional, colocando em prática todo o conhecimento que adquirem na sala de aula e se preparando para os desafios do futuro”, completa Gonçalves. 

Para saber mais novidades sobre a FEI, siga a Instituição nas redes sociais em fei.edu.br/redes



Fonte: Assessoria de imprensa 

Comentários desta notícia

Publicidade